Prefeito Gustavo participa de reunião para tratar de assuntos pertinentes a Atenção Básica de Saúde



Na manhã do dia 18 (quarta-feira) o prefeito Gustavo Sebastião da Costa participou de uma reunião técnica da Saúde com o Departamento Regional de Saúde da cidade de Barretos (DRS-Barretos), para tratar de assuntos pertinentes a Atenção Básica de Saúde.

A atenção básica é a porta de entrada para os usuários nos sistemas de saúde e tem por objetivo orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. Existem diversos programas governamentais relacionados à atenção básica, entre eles citamos a Estratégia de Saúde da Família (ESF), que leva serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por exemplo. Consultas, exames, vacinas, radiografias e outros procedimentos são disponibilizados aos usuários nas UBSs. A atenção básica também envolve outras iniciativas, como: o Programa Brasil Sorridente, de saúde bucal; o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que busca alternativas para melhorar as condições de saúde de nosso município. Na reunião também foi discutido assuntos pertinentes a Santa Casa

Além do prefeito Gustavo esteve presente na reunião o Secretário de Saúde, Dr. Vitor Diello, as Diretoras DRSV-Barretos: Rosimeire Caupanhola Felca Diretora do Departamento Regional de Saúde; Cristiane Ferreira Galvão, diretora do Centro de Planejamento e a Articuladora de Atenção Básica, Rita de Cássia Sandrini.