O Vice Marcio A. de Faria (Beião), meio ambiente e assistência social, buscam modelo de coleta seletiva para ser implantado em Cajobi.

Nesta Segunda (24) os setores de meio ambiente e assistência social, acompanhados pelo Vice-prefeito Marcio Antônio de Faria (Beião), visitaram uma cooperativa de reciclagem no município de Colômbia. A visita foi conduzida pela Coordenadora de Meio Ambiente, Maria Inácia, juntamente com a Presidente da Associação de Reciclagem, Ingride.
Foi possível acompanhar a coleta, que é feita no sistema porta a porta, sendo disponibilizado uma sacola própria para coleta de resíduos recicláveis. A prefeitura de Colômbia cede um caminhão para a coleta do material, que é feita por agentes da Associação e encaminhado para um barracão onde é realizado a triagem do material.
O objetivo da visita foi buscar um modelo de coleta seletiva para ser implantado no município de Cajobi. Segundo Maria Inácia, foram cerca de 7 anos de muito trabalho e colaboração da população para chegar ao patamar atual da coleta seletiva de Colômbia.
O setor de meio ambiente e Assistência Social de Cajobi pretendem realizar pelo menos mais uma visita em outro município onde funcione a coleta seletiva, para obter mais exemplos, pois cada município tem sua particularidade e antes do início de um projeto desta magnitude, é de extrema importância um estudo prévio.