Moradia é prioridade em Cajobi

O prefeito de Cajobi, Gustavo Sebastião da Costa, foi a São Paulo, nesta segunda-feira (5), para solucionar assuntos relacionados a construção das casas do CDHU e assinar a renovação do Convênio com o Programa Cidade Legal da CDHU. Nesta visita de trabalho foi acompanhado pelo Assessor do Deputado Estadual Vaz de Lima, o Sr. Paulo de Tarso Silveira, pelo Gestor de Convênio, Warner Jesus Depieri e pelo Secretário, Thiago Rodrigo de Oliveira Alves.

Segundo o prefeito Gustavo, “Todos os dias, várias pessoas me procuram para saber quando começarão as inscrições para as casas do CDHU, e eu tenho a mesma preocupação, por entender que ter uma casa própria é o sonho de todo munícipe; particularmente, moradia, é um assunto sério com o qual sempre me preocupei em todas as minhas gestões anteriores como prefeito, e não só nesta gestão. Tenha certeza de que farei o impossível para que todos possam ter uma casa própria. Durante o ano de 2017, foi a CDHU, todos os documentos solicitados pelo CDHU a prefeitura foram enviados, e todos os procedimento de formalização foram cumpridos pela prefeitura e estão correto, inclusive já assinamos o Termo de Convênio e aguardámos pelo início da obra, por isso fomos ao escritório do CDHU no intuito de saber quando o Governo do Estado de São Paulo dará início as obras do novo Conjunto Habitacional.”

Em São Paulo, o prefeito foi recebido pelo Diretor Técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, o Engenheiro Aguinaldo Lopes Quintana Neto, para o qual solicitou esclarecimentos sobre o andamento do convênio do Conjunto Habitacional de Cajobi, que disponibilizará 137 casas para o município de Cajobi.

Segundo o Diretor Técnico da CDHU, o município já atendeu a toda documentação técnica solicitada, e o motivo pelo qual as obras não foram iniciadas até o presente momento, é que a construtora vencedora da licitação para a construção das 137 residências, desistiu do empreendimento, e rescindiu o contrato com o CDHU. Tal situação fez com que o CDHU reiniciasse todos os procedimentos técnicos, para contratar a empresa, segunda colocada na classificação licitatória, e isso provocou o atrasando no ínicio das casas e que muito em breve o CDHU liberará a construção das casas de Cajobi.

Ainda na capital, o prefeito Gustavo foi a Secretaria de Habitação onde assinou a renovação do Convênio com o Programa Cidade Legal da CDHU, programa este que oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. A Prefeitura do Município atualmente regulariza 11 núcles habitacionais, localizados na cidade de Cajobi e Distrito de Monte Verde Paulista, dos quais 4 núcleos encontram-se em estado avançado de regularização. Na ocasição, foram debatidas questões pertinentes aos novos núcles a serem trabalhados futuramente juntamente com a Equipe Técnica do Programa Cidade Legal.

A visita de trabalho ao CDHU e a Secretaria de Habitação em São Paulo, foi acompanhada pelo assessor do Deputado Estadual Vaz de Lima, o senhor Paulo de Tarso Silveira. “Sempre que precisamos de uma informação a mais, procuramos pelo Deputado Vaz de Lima, parceiro nosso a muito tempo, e em todas as ocasiões, o deputado é solícito a nos atender pessoalmente, e quando não pode, nos coloca a disposição um assessor direto para nos orientar. Agradeço ao Paulo, por mais uma vez nos dar todo o suporte que precisamos.”, finalizou Gustavo.