Meio Ambiente conquista um caminhão compactador de lixo



No último dia 16 de agosto, o SEMAE ambiental, através do Departamento de Meio Ambiente conquistou para o município um caminhão compactador de lixo no valor aproximado de R$ 230 mil.

O caminhão é um prêmio recebido pelo Departamento de Meio Ambiente pela evolução que o município obteve no programa município VerdeAzul, através do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, pois o município saltou da 278ª posição, na qual se encontrava em 2016, para o 87ª lugar no ranking do programa em 2017.

No ano de 2017 o interlocutor Fernando Aparecido Viscondi e os funcionários Maiara Calceta, Lucas Henrique de Faria e Gabriel Silva, do Departamento de Meio Ambiente, desenvolveram projetos norteados em vários setores da administração pública, voltados para a orientação e conscientização da população em vários aspectos da proteção à saúde pública e ambiental.

Para o prefeito Gustavo, “o trabalho sério, feito com responsabilidade, e desenvolvido pela equipe do SEMAE ambiental, gerou bons resultados, não só pela conquista do caminhão em si, mas por todos os projetos e especialmente os do programa Município VerdeAzul”.

Cajobi foi selecionada e contemplada com o Caminhão Compactador de Lixo pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O Veículo integrará a frota, modernizando e agilizando o sistema de coleta de resíduos sólidos urbanos.