Gustavo entrega certificado para os brigadistas de Cajobi

Na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito Gustavo Sebastião da Costa entregou os certificados aos brigadistas que realizaram no mês de maio a 11ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem, destinada aos representantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

A oficina foi realizada em Olímpia-SP e foram executadas palestras em parceria com a secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Polícia Ambiental sobre temas como o combate ao Aedes Aegypti, Programa Município VerdeAzul, entre outros. Além disso, o Corpo de Bombeiros de Olímpia ministrou um treinamento prático da Operação Corta-Fogo para o combate a queimadas e incêndios florestais. Ao término, os municípios receberam um kit estiagem para auxiliar na atuação contra os problemas decorrentes do período.

A estiagem, que compreende o período de inverno, traz o problema de destruição de cobertas vegetais, principalmente com os incêndios, que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente. Por isso, o objetivo do encontro é capacitar os municípios para que possam agir rapidamente em situações de emergência.