Fundo Social de Solidariedade de Cajobi finaliza projetos



Fundo Social de Solidariedade de Cajobi finaliza projetos

 

O Fundo Social de Solidariedade de Cajobi finalizou os projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. Os convênios foram assinados pelo prefeito Gustavo Sebastião da Costa e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ângela Maria Bottino da Costa, no Palácio dos Bandeirantes, junto com a professora Lúcia França, presidente da FUSSESP, em julho e ambos foram finalizados no final do mês de novembro.

O programa “Natal Espetacular” implantado em Cajobi garantiu a qualificação de cinco pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para confeccionarem enfeites natalinos a partir de garrafas pet. As garrafas pet do projeto foram arrecadadas por meio de parceria com as Escolas Municipais e o Departamento de Meio Ambiente. Os enfeites natalinos já estão em exposição na Praça da Matriz.

 

 

 

 

Já o projeto “Costurando o Futuro” teve por objetivo capacitar quatro pessoas em técnicas de corte e costura industrial, para confeccionarem parte dos uniformes escolares utilizados na Creche Municipal “Mafalda Helena Ortami Sandrini.

Foram produzidos kits contendo: um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. Para este curso, o município adquiriu três máquinas de costura, nos modelos galoneira, overloque e costura reta.

Os cursos foram ministrados por funcionárias públicas municipais devidamente qualificadas pelos programas.

Todos os alunos receberam bolsa-auxílio e auxílio-deslocamento, para cada curso.

Os alunos da Creche Municipal já experimentaram os novos uniformes que passarão a ser usados no próximo ano letivo.

“Os projetos do Fundo Social de Solidariedade são importantes, pois capacitam as pessoas e promovem a geração de oportunidades, ajudando a prepará-los para o mercado de trabalho. E nesse caso a nossa proposta ainda contribui com a Educação e a Cultura em Cajobi, com a confecção dos uniformes e dos enfeites natalinos na praça”, afirmou presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angela Maria Bottino Geraldo da Costa.