Na tarde do dia 12/09 (Quarta-Feira), na Câmara Municipal de Cajobi, aconteceu a Formatura dos Alunos dos Cursos de Agente Comunitário de Saúde e Recepção a Atendimento do Programa Estadual de Qualificação. No total foram 60 pessoas que participaram da qualificação e receberam o certificado de conclusão do curso.

A cerimônia contou com a presença da Diretora Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Emprego (SERT), Kelly Brito Coelho, do Prefeito, Gustavo Sebastião da Costa, do Vice-Prefeito, Marcio Antonio de Faria, da 1ª Dama e Secretária da Educação de Cajobi, Angela Maria Bottino Geraldo da Costa, do presidente da Câmara Municipal, Anderson Cristiano de Moraes, e dos Vereadores Wilson Miatelo Diniz, Luis Sergio Gusmão, Nelson da Fonseca, Fabio Domingues de Oliveira, Gilberto Domingues Junior, Renato Martins da Silva.

O Programa Estadual de Qualificação - PEQ, tem como objetivo capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, visando a aumentar suas chances de empregabilidade, oferecendo cursos gratuitos, que abordam conteúdos específicos nas diversas ocupações do trabalho e conteúdos gerais, com o fim de recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de português, matemática, história, empreendedorismo, cidadania e outros. Oferece ainda oportunidades para o jovem, a partir de 16 anos de idade, para ingresso no mercado de Trabalho.

O Programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo que através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho contrata Instituições para realizar cursos de Qualificação Profissional em todo o território Estadual.

É importante ressaltar que a Missão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho é de aproximar o trabalhador da vaga ou da renda no Mercado de Trabalho.