Entrega de certificado dos cursos de Garçom e de Recepcionista-Atendente

No último dia 12 de setembro, na EMEF “Dr. Adhemaro Godoy” foi realizado a solenidade de entrega do certificado aos alunos dos cursos de Garçom e de Recepcionista/Atendente.

Os cursos fazem parte de uma série de iniciativas da Prefeitura de Cajobi, para capacitar os alunos nas mais diversas áreas para que possam se posicionar no mercado de trabalho. No evento quarenta (40) alunos receberam o certificado.

Segundo a responsável, Adriana Helena Crepaldi Velho, “a iniciativa do prefeito Gustavo é de um valor único para a população, como gestor, se posiciona de forma diferenciada ao apoiar nossos alunos. Agradecemos ao prefeito pela confiança e por acreditar nos trabalhos desenvolvidos pelo IES”.

Já foram oferecidos vários cursos tais como: Cuidador de Idosos e Camareira, Pintor, Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista. E até o final do ano está previsto mais dois cursos.

Para o prefeito Gustavo Sebastião da Costa, “a demanda em busca de emprego é grande, no município, e capacitar as pessoas não só valoriza o trabalhador, mas é um meio de abrir as portas do mercado de trabalho. No que depender de mim, continuaremos incentivando o trabalhador a buscar novos cursos de capacitação e prepará-los para o mercado”.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Ângela Maria Botino Geraldo Costa, o vice-prefeito, Marcio Antônio de Faria (Beião), diretoras, coordenadores, professores e funcionário da Rede Municipal de Ensino, a Secretária de Assistência Social, Naiara Gabriela Batista, o psicólogo, Flavio Ap. das Dores de Jesus e o vereador Luiz Sérgio Gusmão (Rato).