EMEF “Prof. Santo Geraldo” desenvolve projeto em Agronegócio

No dia 27 de setembros, os alunos da EMEF “Prof. Santo Geraldo”, visitaram a Empresa Rosolen Alimentos Ltda, como atividade do projeto “Agronegócio na Escola”.

O projeto trabalha temas relativos ao Agronegócio com professores, coordenadores e alunos dos 7º anos do ensino fundamental, jovens na faixa etária de 13 a 14 anos de idade.

O objetivo maior do projeto, com visita monitorada é o de conhecer a cadeia produtiva do palmito pupunha em nosso município, desenvolver conceitos do agronegócio aos alunos e, através de visitas às empresas associadas, possibilitar a conexão entre teoria e prática, levando a realidade do setor e da região para a sala de aula, e vice-versa. Revelar assim a interdependência campo-cidade, a dimensão e a importância do setor para a economia, valorizar as atividades agroindustriais locais e com isso, a comunidade onde o aluno está inserido, e resgatar o orgulho de pertencer a esta região.

Agradecemos a Empresa Rosolen pela receptividade e por participar do projeto que trouxe a todos um enorme aprendizado.