Democracia significa governo do povo

Democracia significa governo do povo, é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.

Entendo que a facilidade de obter informações e a rapidez com elas chegam até nós, hoje, é algo benéfico e saudável para o progresso social. Entendo também, que devemos utilizar todo e qualquer meio de comunicação com responsabilidade.

A Constituição garante a todos a liberdade de expressão, o que implica em sermos nós os únicos responsáveis por tudo o que fazemos, falamos ou escrevemos em qualquer veículo de comunicação.

Talvez, por inabilidade ou falta de intimidade com a escrita (jornal, revistas e facebook) ou oral (rádio e televisão), lemos e ouvimos opiniões equivocadas, muitas vezes se comete excessos, que criam situações constrangedoras entre as pessoas. Quando isso ocorre, as divergências de opiniões acabam por criar entraves no redimensionamento social e político.

Acredito que antes e acima de tudo, a sociedade só produzirá frutos saudáveis, quando essa for coesa e sólida e voltada para um único fim: O PROGRESSO. A união e o fortalecimento entre os indivíduos que compõem a sociedade são fundamentais para atingirmos esse fim.

Por isso acredito que o progresso social esperado em nossa cidade só será possível com o diálogo e compreensão entre todos os cidadãos.

Creio que o primeiro passo deve ser dado pelo individuo que faz uso de qualquer meio de comunicação, sendo consigo responsável e critico.

Nos últimos anos temos presenciado em nossa cidade, embates desnecessários e improdutivos que não levam a nada, a não ser gerar rancores. É necessário e urgente colocarmos um ponto final nessa situação.

Peço a todos que vivenciem a verdadeira Democracia por atos e palavras.

Nós, prefeito, secretários e servidores públicos estamos aberto ao diálogo, a porta do gabinete está e sempre esteve aberta a todos, para receber críticas e sugestões, para o bem comum de nossa cidade.

Peço a todos que vivenciem a verdadeira Democracia por atos e palavras.