ComTur de Cajobi realiza um ano de conquistas

Desde o início deste ano, o Conselho de Turismo de Cajobi (Comtur) vem trabalhando no sentido de implementar o turismo no município de Cajobi. É um trabalho silencioso e constante. Dentre as várias conquistas destacamos a inclusão do município no Mapa de Turismo brasileiro, instrumento que destaca municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e norteia a definição de políticas públicas para o setor.

O mapa é um instrumento para gestão, estruturação e promoção dos destinos, garantindo com que os municípios integrantes tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo (MTur). Sua construção é feita em conjunto com os interlocutores estaduais que representam o MTur e órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros e instâncias de governança regional. O que vai de encontro aos anseios do ComTur de Cajobi e do prefeito Gustavo Sebastião da Costa em implementar o turismo para desenvolver a economia, gerando emprego e renda.

O Município de Cajobi, pertence a Região Turística Águas Sertaneja no qual fazem parte as Cidades de Barretos, Bebedouro, Colina, Colombia, Guaraci, Guaíra, Olimpia, Pirangi, Tabapuã, Taiaçu, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

As cidades do RT Águas Sertanejas, realizam oficinas de trabalho para desenvolvimento do Plano Diretor Regional de Turismo, plano este que visa trabalhar de maneira integrada na promoção e desenvolvimento do Turismo Regional. Para orientar tais atividades o RT Águas Sertanejas firmou uma parceria com o SENAC de Bebedouro e Barretos.

As oficinas são mensais, e acontecem nas cidades integrantes da região turística, e a última deste ano foi realizada nesta terça-feira (12/12), na Sala de Reunião da Secretaria de Turismo de Olímpia. Estiveram presentes, representando o ComTur de Cajobi, o Presidente do ComTur de Cajobi, Warner Jesus Depieri e o Secretário Municipal Thiago Rodrigo de Oliveira Alves.

Na ocasião deu-se continuidade as oficinas de trabalho para desenvolvimento do Plano Diretor Regional de Turismo. Além disso, visitou-se o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, ponto turístico escolhido pelo município para a realização de avaliação das potencialidades turísticas.

A primeira reunião de 2018 será realizada em Cajobi, ocasião na qual serão apresentados a todos os integrantes do Circuito os principais pontos com potenciais turísticos de nossa cidade.

Convidamos a todos os munícipes de Cajobi e Monte Verde Paulista a curtir a página do Circuito no Facebook, “RT Águas Sertanejas”, e deste modo,tornar mais forte o desenvolvimento turístico de nossa região e do nosso município.

#turismoáguassertanejas #rtaguassertanejas #turismoregional #turismo #mit