O Semae Ambiental e a Prefeitura Municipal de Cajobi, realizara entre os dias 21 e 28 de fevereiro de 2018 a 2ª edição da campanha “Bota Fora o Lixo Eletrônico”. A ação desenvolvida será uma campanha voluntária, onde cada cidadão juntará seus lixos eletrônicos e poderá levar até os pontos de Coleta, que serão: Escola Saturnina Rosa Secches, Escola Prof° Santo Geraldo, Escola Dr. Adhemaro de Godoy, Escola Infantil Wanda de Paula Monteiro, Escola Estadual Profª Elmira Goulart Pereira, Prefeitura Municipal e Semae Ambiental. O ponto de descarte voluntário no Distrito de Monte Verde Paulista será na Escola Darwin Freitas Ramalho.
“O objetivo é realizar um descarte correto, uma vez que estes materiais contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao Meio Ambiente, tanto ao solo quanto a água”. Como se sabe, todos os dias são lançados novos aparelhos celulares, televisores, computadores, entre outros, e a tendência é a população substituir os mais velhos e os que já estão quebrados por estes mais novos, e é aí que surge a questão: “Onde descartar todo este lixo eletrônico?”.
O Mutirão “Bota Fora o Lixo Eletrônico” surge então como medida de solução para esta problemática. “A meta é coletar o maior número de materiais eletrônicos inutilizados nas cidades e providenciar um descarte correto, limpo e sustentável”. Para que esta campanha funcione, precisamos da colaboração de todos os cidadãos.