Cajobi tem 60 vagas abertas para o programa Bolsa Trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, comunica aos interessados a abertura de
inscrições para 60 vagas no Programa Bolsa-Trabalho no município de Cajobi.

1. O Programa Bolsa-Trabalho consiste:

• a. Na concessão de bolsa-auxílio, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), e de cesta básica, em seu equivalentemonetário, na quantia de R$ 90,00 (noventa reais), totalizando o valor de R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) mensais, peloperíodo de 5 (cinco) meses;
  • b. Na realização de atividades com vistas à recolocação profissional, durante 4 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte)horas semanais, estando incluídas nesse período, em conjunto ou individualmente, a participação em atividades junto à comunidadeou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional.

2. São condições para a inscrição:

• a. Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa
  • assistencial equivalente;
  • b. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição;
  • c. Residir, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, no Estado de São Paulo;
  • d. Integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

3. As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de janeiro de 2022 a 07 de fevereiro de 2022, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados poderão também ir até o Banco do Povo de Cajobi que fica localizado na Prefeitura Municipal.