Cajobi investe em capacitação profissional

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto de 2017, teve início na Escola EMEF “Dr. Adhemaro Godoy”, os cursos de Cuidador de Idosos e Camareira, que são totalmente gratuitos e voltados para a população de Cajobi e Monte Verde Paulista.

Regulamentados através da Lei Municipal nº 2.256, de 22 de maio de 2017, os cursos serão realizados pelo Instituto Educacional de Severínia – IES, em parceria com a Prefeitura do Município de Cajobi.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Angela M. B. G. da Costa, o Vice-Prefeito Marcio A. Faria (Beião), a Secretária de Assistência Social, Junia C. Rosa Moreira, a Presidente do IES, Adriana H. Crepaldi, além da direção e coordenação da Escola EMEF “Dr. Adhemaro Godoy”, e organizadores.

Na ocasião, o vice-prefeito Beião salientou que “A importância do Município estar oferecendo cursos de capacitação técnica à população, visto que estes enriquecem os currículos e propiciam novas oportunidades no mercado de trabalho”.

A iniciativa do município em estar oferecendo estes cursos são decorrentes da inclusão de Cajobi no Mapa Turístico da Região “Águas Sertanejas”, que favorece a intermunicipalização de bens e prestação de serviços vinculados a expansão turística.

Para o prefeito Gustavo, todos os cursos são de extrema importância para o município, e acreditando na viabilidade do projeto, informa que em breve serão oferecidos novos cursos.

Prestigiaram o evento os seguintes vereadores, Maria Helena Moço Rosa, Sérgio Gusmão (Rato) e Nelson Fonseca (Nelsinho do Bar).

Para maiores informação sobre os cursos que serão ministrados ainda este ano, os interessados deverão se dirigir a Prefeitura, Banco do Povo ou Departamento de Assistência Social, onde receberão orientações.