Cajobi é contemplado com o Programa Time do Emprego

A Prefeitura Municipal de Cajobi foi contemplada com o Programa TIME DO EMPREGO. Entre os dias 21 de novembro a 01 de dezembro os facilitadores Naiara Cristina Parro e Flavio Aparecido das Dores de Jesus passarão por treinamento e qualificação para a implantação e desenvolvimento do programa no município.

O Programa Time do Emprego foi desenvolvido em função das novas exigências do mercado de trabalho. A SERT (Secretária do Emprego e Relações de Trabalho) vem realizando o Programa, desde 2001, de modo a proporcionar ao trabalhador novas técnicas de procura de emprego que o diferenciem dos demais.

A implantação do programa em Cajobi é uma das várias políticas públicas que a administração municipal está elaborando para oferecer ao cidadão oportunidades de novos empregos, assim como parcerias com instituições de capacitação profissional que tem sido oferecido a população.

Time do Emprego

É um programa do Governo do estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretária do Emprego e Relações de Trabalho (SERT), e tem como objetivo preparar o cidadão desempregado na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências e jovens em busca do seu primeiro emprego. É um programa de orientação profissional e reorientação de carreira, que visa auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.