Cajobi atinge nota 7,0 no IDEB

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajobi atingiram a nota 7,0 no IDEB (Indicie de Desenvolvimento da Educação Básica) nos 5º anos iniciais, onde a meta para o ano era de 6.6. A nota é baseada no fluxo escolar e nas médias de desempenho nas avaliações de Matemática e Lígua Portuguesa. Nos 9º anos, Cajobi alcançou a nota 6.1 superando 2015 que foi de 5,3 e a meta projetada que foi de 5,6.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Segundo o prefeito Gustavo Sebastião da Costa, “em nossa gestão temos o olhar voltado para a educação, e dispensamos a ela maior cuidado e atenção, pois é na educação que o futuro dos jovens está sedimentado. Sem dúvida alguma a nota alcançada no Ideb é o resultado do compromisso da Ângela Maria Bottino Geraldo Costa – Secretária de Educação, dos Gestores, Coordenadores, Professores e principalmente de nossos alunos. Parabenizo a todos os envolvidos no processo educacional de nosso município”.