Ambulância é detida por 45 dias em pátio do DER



Ontem dia 12, foi liberada pelo Departamento de Estrada e Rodagens (DER) na cidade de São José do Rio Preto uma ambulância que ficou recolhida ao pátio por 45 dias.

No dia 03 de janeiro do corrente ano, o Secretário da Saúde, Dr. Vitor Diello, ao realizar a inspeção e o levantamento da frota de ambulâncias do município, constatou várias irregularidades em alguns veículos, dentre elas, a falta de uma ambulância, que após uma minuciosa investigação pelo Sr. Mateus Silva, foi localizada no pátio do DER/SJRP.

A ambulância foi recolhida ao pátio do DER, em uma Blits realizada na rodovia Assis Chateaubriand, que liga a cidade de Olímpia a São José do Rio Preto no dia 11 de novembro de 2016 . Na blits foi constatada a falta de manutenção do veículo, dois pneus estavam sem condições de uso.

 

Para liberar o veículo foi pago ao DER a quantia de R$ 9.683,00 (nove mil seiscentos e oitenta e três reais), a esse valor soma-se a multa que ainda não foi reportada a prefeitura. Vale ressaltar que a manutenção do veículo custaria aos cofres públicos à quantia aproximada de R$ 500,00 (quinhentos reais)

No levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, foram identificados outros veículos em situação irregular, e que no momento estão sendo adequados para uso e posterior liberação para servir a população cajobiense e monteverdense.