Alunas da Santo Geraldo são destaques em feira de agronegócio



 

Ontem (13), as alunas Gabriela S. Kirinus, Giovanna C. B. de Oliveira e Nicoly B. Silva, do 7º ano, da EMEF “Prof. Santo Geraldo, apresentaram o jogo “Agro jogo: quem sou eu, agronegócio?”, no encerramento da 5º Feira do Conhecimento “Agronegócio na Escola”, na cidade de Ribeirão Preto.

O jogo “Agro jogo: quem sou eu, agronegócio?”, foi desenvolvido pelas alunas e pela professora Catrini R. Buosi Lente.

O jogo desenvolvido foi selecionado entre as escolas que participaram do Programa da ABAG/RP, num total de 181 escolas públicas, de 57 municípios da região de Ribeirão Preto, atingindo 667 professores e 24.264 alunos.

Nesta terça-feira, cerca de 300 professores e alunos mostraram o que aprenderam sobre o agronegócio, e como trabalharam o tema durante o ano letivo. Foram cerca de 700 horas de atividades, entre palestras e visitas, e mais de 24 mil trabalhos de alunos e professores inscritos nos concursos: Redação, Frase, Desenho, Feira do Conhecimento e Prêmio Professor.

O Projeto “Agronegócio na Escola”, é uma das principais atividades da ABAG/RP - Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, seu principal objetivo é levar conceitos fundamentais do agronegócio aos alunos, valorizar as atividades agroindustriais locais e, com isso, a comunidade onde o aluno está inserido e resgatar o orgulho de pertencer a esta região. Técnicos e associados da ABAG/RP selecionaram 10 trabalhos e o jogo criado pelas alunas foi um dos finalistas.

O resultado é a comprovação que as Escolas da Rede Pública Municipal de Cajobi, são escolas de excelência. Parabéns aos alunos e profissionais envolvidos no programa.