Agita Galera é realizado em Cajobi

Na última sexta-feira (25), foi realizado no município de Cajobi o tradicional “Agita Galera” incentivando a prática de exercícios físicos envolvendo estudantes, funcionários e membros da comunidade.

A ação foi realizada na Praça Monsenhor José Maria Soares Bezerra e contou com a presença dos alunos da E.M.E.F Dr. Adhemaro Godoy, E.M.E.F. Saturnina Rosa Secches e E.M.E.F Profº Santo Geraldo, além das mulheres que participam da Academia da Saúde.

O “Agita Galera” é tradicionalmente promovido, em todo o Estado de São Paulo, na última sexta-feira do mês de agosto, desde 1997. Durante o dia, os participantes praticam atividades físicas dentro da Escola ou em seu entorno, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da Saúde da comunidade escolar.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajobi, Academia da Saúde, Secretarias de Saúde e Educação. A ação contou com a ajuda dos instrutores Mirian, Franciele e Caio.