1º Concurso de Melhor Receita de 2017 é realizado entre as merendeiras escolares de Cajobi

Na noite desta segunda-feira, 11, foi realizado na E.M.E.F. Profº Santo Geraldo o 1º Concurso de Melhor Receita de 2017 entre as merendeiras do município de Cajobi e do distrito de Monte Verde Paulista. Ao todo 5 escolas e 2 creches participaram do evento que escolheu a melhor receita de um prato salgado e outra de um prato doce. Cada escola deveria fazer uma receita 100% legítima e exclusiva das merendeiras, incluindo no prato ingredientes importantes para uma alimentação saudável.

“O principal objetivo desse concurso é valorizar o trabalho de quem tanto se esforça para garantir uma alimentação de qualidade ás nossas crianças, as nossas merendeiras merecem ser valorizadas, pois são elas que levam inteligência para nossos alunos, sim, nutrientes trazem inteligência.” Disse a nutricionista municipal, Mirian Pampanin.

Com a presença dos vereadores Luiz Sérgio Gusmão (Rato), Nelson da Fonseca (Nelsinho do Bar) e Maria Helena, além dos diretores e coordenadores das escolas, as receitas foram apresentadas para 11 jurados escolhidos pela organização do evento. Cada jurado avaliou as receitas com notas de 0 a 10 levando como critério a aparência (apresentação do prato), criatividade da receita, aroma, sabor e textura.

Ao todo foram apresentados 14 pratos, 7 salgados e 7 doces, duas de cada escola, mas somente uma receita de cada categoria levou o prêmio. No quesito Prato Salgado, as vencedoras foram às merendeiras da creche Lilica Bulle, Alessandra Candido Romano e Fernanda de Almeida, que juntas apresentaram uma Farofa de Pernil com Grãos. Já no quesito Prato Doce, as vencedoras foram às merendeiras da E.M.E.I. Wanda de Paula Monteiro, Flavia Heloisa da Silva e Isabel Cristina Salvador Franco, que juntas apresentaram o Pavê.

Após a apresentação e premiação da Melhor Receita de 2017, as pessoas que estavam presentes no evento puderam se deliciar na mesa de degustação.